Promessas de ano novo que nunca se cumprem
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 by Liz Guimarães in

 (mas que você continua prometendo)

  1. Por mais que muitas vezes seja verdade, eu acho legal é escrever uma "cartinha" com suas metas, sonhos, pretensões para o ano, e olhar essa carta no final do ano e fazer um paralelo entre o que realmente ocorreu e o planejado. o Legal é que nisso a gnt vê as mudanças durante o ano.

  1. - Eu prometo...
    Esse ano eu prometo não fazer promessas.
    Todos os ano sempre tive minha lista, como tudo que eu queria e também o que eu não queria, mas sempre chegava no final daquele ano, por algum motivo, em algumas das minhas organizações, eu achava a lista e via como minha vida estava diferente do que eu tinha planejado, minha prioridades eram outras, nesse ano de 2011, não vou fazer promessas, simplesmente vou deixar a " vida me levar".

  1. A idéia da "cartinha" é fantástica. O único problema é esquecer a cartinha e as metas que tinham dentro. Sou adepto da lista, que você lembra todo dia e se cobra e consegue marcar um X no que já fez. Me motiva a continuar x)

  1. Eu não prometo nada!
    Porém se o fizer, eu cumpro, mas o mais importante não é prometer é fazer!
    Não prometa, faça!

  1. Guim.
    sempre me pergunto: Quem passou foi o ano ou fui eu?
    Quem ficou para traz? Se os meus anos estão sempre a frente de mim.
    Descobri que o melhor é não atrelar,um ano a minha vida e sim um dia por vez.
    Não espere o ano mudar, mude você mesmo essa tragetória.É só deixar o menino que mora dentro de você fazer isto. Ele não sabe contar o tempo.
    Viva feliz,viva melhor.
    Afinal toda criança gosta é do (presente).
    Sem demagogia.

  1. botei fé no comentário acima! e acho que se a gnte quer mudar, não tem que esperar ano novo para isso...

  1. Toda promessa tem que ter a validade curta, nós não sabemos nada além do que já passou. Quando se promete algo, é bom que seu cumprimento seja o mais rápido possível, antes que nossa previsão mostre a vunerabilidade de nossa variabilidade. Deus é o único invariável e sábio para fazer promessas firmes o suficiente para se cumprirem mesmo através de gerações de gerações.
    É impossível pro homem jurar pois não é dono de nada e juramentos são feitos firmados em algo de valor e de propriedade do autor.
    Promessas são firmadas em palavras, a unica palavra que nunca passará não temos autoridade alguma!
    Conclusão: quando quiser prometer, faça!

  1. Prefiro tomar atitude e fazer o que preciso, afinal nunca sabemos do dia de amanhã. Promessas devem ser cumpridas e prometendo ou não precisamos tomar atitude para realizar o que pretendemos.Talvez há uma realização pessoal maior fazendo aquilo que se pretende sem realizar uma promessa, pelo simples fato de ter tomado uma ATITUDE.

Postar um comentário